Sobre Mim

O meu passado

Vivi na África do Sul 24 anos, fui sempre uma criança com muita energia, praticava atletismo e natação, tinha uma alimentação que eu considerava normal dentro de uma família portuguesa. Nunca tive nenhum problema grave de saúde em pequena… Mas tinha na adolescência alguns maus hábitos e vícios. Fumar, álcool e comida fast food eram algo presente no dia a dia. No entanto, havia um alimento que eu não gostava de comer, a carne.

A minha formação foi no Camelot International Health & Skin Care Group, onde me especializei como Aromaterapeuta, Reflexologista, Massagem Terapêutica e Especialista em Cuidado de Corpo & Rosto. Enquanto frequentava o 12º ano trabalhava numa farmácia em part-time (na África do Sul é permitido trabalhar nas farmácias como assistentes de caixa e venda de medicamentos sem receita médica, entre outros, como perfumaria e maquilhagem). Sempre soube que o caminho que tinha que seguir era na saúde e bem-estar.

Vim para Portugal em 2004 e decidi me dedicar à minha profissão e abri o meu próprio negócio. Um espaço dedicado a cuidar e tratar do bem-estar físico das pessoas. Praticava yoga, meditava e a minha alimentação era mais cuidada. Já ia introduzindo alimentos veganos, como a soja e seitan.
Em 2006 fiquei doente, fui diagnosticada com a Doença de Crohn. Para veres o meu testemunho podes visitar https://crohncolite.pt/

Em 2009 o meu mundo mudou para sempre. Conheci a minha alma gêmea, o meu marido. Foi o meu ponto de partida para ganhar força e coragem e mudar a minha vida.
Comecei a ter uma alimentação mais saudável, mantinha o exercício físico e comecei a prestar mais atenção aos sinais que o meu corpo me dava.

Em 2014 decidi que estava na altura certa de me apresentar ao mundo do vegetarianismo e veganismo.
Foi muito fácil, porque nunca gostei de carne. Acredito que o nosso psicológico tem um impacto tão forte. Acreditei que com todas as minhas forças que eu não ia deixar que esta Doença dominasse a minha vida, mas que fosse eu a dominá-la.

 

 

O meu Presente

Estou em remissão há 12 anos. Comecei lentamente a minha mudança e transição para o veganismo.
Sou mãe de um lindo e saudável menino de 9 anos. O meu Simão. Quando fui diagnosticada tive que recorrer à cirurgia de urgência, o diagnóstico pós-operatório foi que eu nunca iria poder ter filhos. O poder da mente, o acreditar e desejar vai além daquilo que nós pensamos.

Entrego o meu conhecimento pelas minhas receitas, workshops e showcookings. Partilho o meu dia a dia nas minhas redes sociais.

É muito importante passar a informação correta e comprovada. Sendo da área da saúde, a prestar um serviço como os workshops, tive que aprofundar o meu conhecimento. Então completei a formação de Vegan Health & Nutrition Coach através da Udemy Academy.
E quero transmitir este conhecimento através desta plataforma mágica.
Sinto que estou no caminho certo.

É através deste estilo de vida que levo, harmoniosa e leve que quero continuar a partilhar a minha paixão pela cozinha vegana, a minha espiritualidade e a minha força psicológica.
Que não há nada que nos impeça de viver a vida como nós queremos e conseguimos.
Ter rotinas e hábitos cria em nós o sentimento da concretização.

A prática de Yoga, Meditação e estar na cozinha com os meus legumes e frutas, faz de mim uma mulher feliz e equilibrada.
Acredito que hoje sou quem sou, muito pela minha forma de ver e viver as experiências que a vida me foi pondo à prova.
Como se vivesse sem doença alguma.

 

O meu Futuro

Só ao universo pertence.
Tenho planos, projetos e grandes conquistas. Tenho grandes sonhos.
Conto com o apoio da minha família para os concretizar. Vocês desse lado são a minha motivação para querer chegar mais longe.
Demore o tempo que demorar…. O caminho é longo, mas vou aproveitar a paisagem.

Junta-te a mim

É fácil: só precisamos do seu email e receberá novidades em breve!